CAM 7 – Alimentador Creche ÚMIDA

VANTAGENS
  • Inovadora REGULAGEM BEM-ESTAR – chapas em balanço, tem movimento individualizado por boca de alimentação (Patenteada);
  • REGULAGEM DE CONTROLE INDEPENDENTE POR LADO (Patenteada);
  • CONTROLE TOTAL para utilizar rações: PELLETS, FARELO ou MISTA;
  • Desde o 1º dia com ração umedecida;
  • Maior facilidade da descida de ração;
  • Reduz ou dispensa o uso de papinhas;
  • Menor C. A. e maior G.P.D.;
  • Abas laterais que reduzem as disputas e melhoram a C. A.;
  • Beiral invertido anti desperdício.

PRODUTO PATENTEADO

 

Compartilhar

Facebook

Descrição

CAM 7 – Alimentador Creche ÚMIDA

Desenvolvido para fornecer ração UMEDECIDA para leitões de 4 Kg a 33 Kg.

Com 19 cm de largura por boca (espaço de alimentação).

Desde o 1º dia de alojamento com ração UMEDECIDA.

 

Inovadora REGULAGEM BEM-ESTAR – INDIVIDUALIZADA POR BOCA.  (patenteada)

Apresentadas em forma de chapas em balanço, tem movimento individualizado por boca de alimentação, livre conforme o toque dos suínos, tanto na vertical como na horizontal, permitindo a descida da ração somente na boca de alimentação tocada, conforme o toque dos leitões na busca pelo alimento. Por utilizar seu instinto nato (remexer o focinho para frente e para cima), facilitam o aprendizado, liberando maior volume de ração, gerando rapidez na satisfação alimentar e maior G.P.D. Também em razão destes movimentos, afrouxam a ração que está no gargalo, fazendo-a descer, mesmo com inclusão de grandes quantidades de lactose.

REGULAGEM DE CONTROLE POR LADO (patenteada)

CONTROLE TOTAL para rações: PELLETS e FARELO, seca ou umedecida;

Este novo sistema personalizado e duplo (independente por lado do alimentador) permite o ajuste na altura da REGULAGEM BEM-ESTAR (Patenteada). Projetada para tornar possível a condição de uso de diversas formulações de rações fornecidas pelo mercado. Proporciona uma utilização variada dos tipos de ração como pellets, pellets com farelo, farelo ou farelo com suas composições, seca ou umedecida. Oferece maior controle e volume de ração consumida para excelentes, G.P.D. e C.A.

Em nossas análises, não temos como ensinar os leitões. Por isso nossos alimentadores foram desenvolvidos com uma proximidade entre as funções descritas a seguir: Tocar nas chapas em balanço, REGULAGEM BEM-ESTAR (Patenteadas), para tracionar a ração do depósito, tocar nas chupetas papinha para umedecer, com seu formato e posições estratégicas (Patenteado) e ingerir com facilidade um maior e mais rápido volume de ração, seca ou umedecida, visando usar os instintos naturais dos leitões. Agiliza o aprendizado dos leitões, produz realmente os benefícios do sistema de alimentação, com melhores resultados em G.P.D..

 

O fabricante reserva-se o direito de alterar os produtos e os dados constantes neste site a qualquer momento e sem prévio aviso.

Foto meramente ilustrativa.

 

Informação adicional

LEITÕES POR COMEDOURO

> Uso com ração FARELADA umedecida = 126 leitões, quando instalado na divisória atendendo 2 baias de até 63 leitões cada baia*

> Uso com ração PELLETS umedecida = 100 leitões, quando instalado na divisória atendendo 2 baias de até 50 leitões cada baia*

> Uso com ração SECA = 56 leitões, quando instalado na divisória atendendo 2 baias de até 28 leitões cada baia*

*Esta autonomia é indicada para alimentadores instalados nas divisórias das baias, com densidade de 0,33m²/leitão e com 23 Kg/leitão de peso médio final. Diminuir de 7% a 10% a quantidade de leitões quando o alimentador não for instalado conforme indicação da Magnani.
Com ração umedecida não utilizar menos leitões do que 25% da quantidade indicada, do início ao final do lote. Se houver catação dos maiores, reagrupar as baias, para que a quantidade de leitões não seja menor que 25% da indicada. Consulte maiores detalhes em Mais Informações abaixo ou entre em contato conosco que lhe ajudaremos.

CAPACIDADE DO DEPÓSITO DE RAÇÃO

> aproximadamente 94 Kg *

*Rasa – até a borda superior do comedouro, haverá variação em razão da formulação da ração. Considerando 640 Kg/m³. Considerando 640 Kg/m³.

DIMENSÕES

Largura: 470 mm
Comprimento: 1.345 mm de bocas – total 1.400 mm
Altura: 600 mm

Número de bocas de alimentação: 14 no total, sendo 7 cada lado do comedouro.
Número de chupetas umedecedoras: 6 no total, sendo 3 cada lado do comedouro.
Peso aproximado: 30 Kg

PRODUZIDO

Bandeja de alimentação, laterais, estrutura e divisores: Aço inox AISI 430 ou sob encomenda em aço inox AISI 304;
Sistema de água EXTERNO: Tubo e conexões PVC com válvulas papinha inox EM FORMATO EXCLUSIVO que protege o acionamento involuntário com as patas;
Depósito de ração: Inox e Polipropileno com proteção UV;
Fixadores: Aço inox.

ATENÇÃO:
Ao lavar, não usar ácido muriático, água sanitária ou qualquer outro solvente.
Não deixar resíduos de produtos usados na limpeza e desinfecção, enxaguando bem.
Para evitar a corrosão, nunca deixe objetos metálicos em contato por longos períodos.

O aço inox AISI 430, 439 ou outros, são mais suscetíveis a corrosão e requerem maiores cuidados com a manutenção e a limpeza, para garantir a conservação e vida útil do produto.
A Magnani recomenda o uso do aço inox AISI 304.

MAIS INFORMAÇÕES

Principais características e diferencial dos alimentadores MAGNANI:

• RAÇÃO UMEDECIDA A PARTIR DO 1º DIA DE ALOJAMENTO: A partir do 1º dia de alojamento já é possível liberar água para umedecer a ração, acelerando a adaptação dos leitões ao novo alimento e reduzindo ou dispensando o uso de papinhas.

• MELHOR CONVERSÃO ALIMENTAR: Formato que não permite rotação dos leitões nos espaços de alimentação. O leitão que consegue este espaço o utiliza até se satisfazer plenamente. Eliminando o entra e sai. Isso evita disputas, que é o principal fator gerador de desperdícios de ração em comedouros para suínos.

• REGULAGEM AUTOMÁTICA DA DESCIDA DE RAÇÃO: Realizada somente pelos próprios leitões. As chapas em balanço foram projetadas para que os leitões reproduzam o movimento de fuçar na busca por alimento como em seu habitat natural (BEM-ESTAR ANIMAL – na prática). Proporcionando maior volume de ração para um excelente G.P.D.
REGULAGEM PARA TIPOS DE RAÇÃO: Este sistema de regulagem permite o ajuste a cada 3mm na altura das chapas em balanço e foi projetada para tornar possível a condição de uso de diversas situações de rações fornecidas pelo mercado. Proporcionando a utilização variada dos tipos de ração como pellets, pellets com farelo, farelo ou farelo com suas composições. Oferecendo maior controle e volume de ração consumida para excelentes, G.P.D. e C.A.

• MAIOR G.P.D.: A ração e as válvulas umedecedoras estão próximas e de fácil acesso, disponíveis para os leitões tocarem em todos os espaços (bocas) de alimentação independente do tamanho do alimentador, facilitando a visualização e a tração de ração e água, aumentando significativamente o volume de ração umedecida ingerida pelos leitões;

• MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO: Seguindo recomendação de instalar nas divisórias, seu custo será dividido a cada duas baias. Por sua grande autonomia e quatro modelos, podem adequar-se a diversos tamanhos de baias. Seus benefícios, além de sua qualidade e durabilidade, são os melhores resultados proporcionados por suas inovadoras características descritas neste informativo.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS INOVADORAS:

• Bandeja calha de alimentação, conta com ABAS ANTI DESPERDÍCIO, contendo dobras invertidas que não acumulam ração e também permitem fácil higienização;
• Os divisores de bocas de alimentação contém espaço adequado para os leitões, servem para dificultar a entrada das patas dos mesmos, evitando desperdícios de ração;
• O depósito de ração possui formato em “V”, que facilita a descida da ração com altos percentuais de lactose, proporcionando o ininterrupto fornecimento aos suínos;

QUANDO SE OBTÉM OS MELHORES RESULTADOS?

• Quando os alimentadores estão instalados no nível;
• Quando os alimentadores estão instalados corretamente na divisória das baias;
• Quando utilizados em conjunto, alimentadores Magnani e bebedouros Habitat;
• Quando o volume de leitões por baia for de no máximo 25;
• Quando a ração utilizada for de boa qualidade.

PORQUE INSTALAR OS ALIMENTADORES NAS DIVISÓRIAS DAS BAIAS?

• Por questão de custo/benefício. Menor quantidade de peças para atender o mesmo número de leitões. É melhor e mais barato, dois (2) alimentadores instalados nas divisórias para atender quatro (4) baias, do que, quatro (4) alimentadores instalados no centro/meio de quatro (4) baias.
• Por melhor funcionamento. Instalado na divisória da baia, estamos oferecendo somente um dos lados dos alimentadores para alimentação e seguiremos o formato natural das fêmeas amamentando.
Não há como fazer com que exatamente 50% dos leitões alimentem-se de cada lado do alimentador quando instalado no centro/meio da baia. Então poderemos ter 75% dos leitões alimentando-se de um dos lados, por não trocarem de lado devido ao aprendizado “fêmeas amamentando” e por instinto de busca, vão gerar disputas e desperdícios. Já para os outros 25% do outro lado teremos problemas de falta de leitões, fazendo sobrar ração umedecida na calha de alimentação, perdendo a qualidade e será desperdiçada, pois os leitões vão procurar sempre ração nova. Ocorrendo desta forma teremos o entendimento de que o alimentador não está funcionando, que na verdade é só uma questão de posicionamento de instalação.

PORQUE UTILIZAR EM CONJUNTO OS BEBEDOUROS HABITAT da MAGNANI?

Porque os modelos de bebedouros Habitat oferecem água de forma igual ao habitat natural dos suínos e evitam desperdícios de água. Desta forma os leitões procuram os bebedouros e não os alimentadores para ingerir água.
Nos sistemas de chupetas, os leitões além de não visualizar a água, tem dificuldade para tracionar e acabam desperdiçando absurdos volumes. Trocam os bebedouros exemplificados abaixo pelos alimentadores para tomar água, por serem mais parecidos com a forma que encontram água em seu habitat, isso causa excessivo volume de água na calha de alimentação, prejudicando o funcionamento dos alimentadores MAGNANI.

Não recomendamos o uso de outros bebedouros em conjunto com nossos alimentadores como os abaixo citados:
• Bebedouros tipo chupetas ou similares fixos ou reguláveis nas paredes das baias;
• Bebedouros tipo chupetas ou similares pendulares;
• Bebedouros taça com válvulas mexicanas.

PORQUE OS ALIMENTADORES MAGNANI PRECISAM DE UM VOLUME MÍNIMO DE LEITÕES PARA RAÇÃO UMEDECIDA?

Porque testes mostram melhores resultados onde há certa disputa por alimento (com uso do volume indicado, é claro). Quando usado com menor volume de leitões que o mínimo indicado, ficou ração umedecida acumulada na calha de alimentação, por falta de leitões para absorvê-la, e esta após certo tempo perdeu a qualidade e foi desperdiçada, porque os leitões procuram sempre ração nova. Uma certa disputa se faz necessária.

CONCLUSÃO: Utilizando o volume indicado, cria-se uma certa disputa que serve de estímulo para os leitões, o que é natural em seu habitat, e que se faz necessária para que os leitões busquem se alimentar mais vezes ao dia em menores quantidades de ração, assim obteve-se o funcionamento correto dos alimentadores com os melhores resultados de conversão alimentar e G.P.D.